Quais os tipos de embalagens flexíveis mais indicados para ração e produtos para a linha Pet e veterinária?



Hoje em dia pensar na embalagem dos produtos comercializados é, sem dúvida, muito importante; e isso não se difere na linha Pet e veterinária. As embalagens de ração e outros produtos destinados aos animais precisam ter qualidade e garantir a preservação do produto.

Compreenda, a seguir, quais os tipos de embalagens flexíveis mais indicados para ração e produtos para a linha Pet e veterinária!

Por que é tão importante pensar sobre as embalagens de ração dos produtos Pet e veterinário?

O segmento de Pet Food inovou muito a industrialização desses produtos, investindo em matérias cada vez mais aprimorados, equipamentos mais eficientes e materiais e estratégias para ser impulsionado nesse mercado. Isso tudo é pensado não apenas em atrair consumidores, mas, também, garantir a qualidade dos produtos, fornecendo praticidade e economia para indústria e consumidor.

Por isso, pensar na embalagem de produtos da linha Pet e veterinária é tão importante, pois deve-se garantir barreiras conta contra o contato com umidade, o odor, luz e ar, preservando o produto com qualidade e por mais tempo.

A embalagem stand up pouch

Essa embalagem stand up pouch é muito utilizada no setor de pet food, pois sua versatilidade e flexibilidade permite que sejam acondicionados diferentes tipos de alimento pet - como rações sólidas, líquidos e pastosos ou em forma de pó.

Além disso, as embalagens stand up Pouch podem ser fabricadas em diferentes tamanhos e formatos, o que possibilita dar mais personalidade a elas. Isso irá deixar a embalagem mais criativa, chamando atenção dos compradores.

A embalagem retort

Essa é muito utilizada para industrialização de sachês flexíveis esterilizáveis. São práticas, mas resistentes, já que costumam armazenar produtos já cozidos.

Costumam vir em forma laminada, com paredes finas, o que as deixa mais flexíveis, garantindo praticidade ao consumidor.

É uma excelente forma de embalar as rações úmidas, pois seu processo de esterilização em autoclave garante a proteção eficaz do produto.

Isso a torna mais eficiente que as latas, por exemplo, porque o processo de esterilização das embalagens retort, acaba sendo mais rápido e fácil.

As embalagens Retort, ainda, possibilitam que os produtos sejam armazenados em temperatura ambiente, sem correr o risco de perder a qualidade. Também são resistentes a quaisquer tipos de abrasão, sendo dificilmente perfuradas ou rasgadas. Outra vantagem é que e podem ser reaquecidos em banho maria, deixando o alimento mais atrativo aos pets.

Além da rapidez e das facilidades que as embalagens retort oferecem, o processo traz mais economia para as empresas, que contam com um pet food de mais qualidade, garantindo melhor sabor, textura e cor.

Por fim, são mais atrativas visualmente, fáceis de abrir – com mecanismo “easy open” -, e de ser descartadas, o que atrai mais os consumidores e, ainda, são levinhas, flexíveis e pequenas, sendo de fácil transporte e estocagem – um grande atrativo para as empresas.

A empresa Tiliform Indústria Gráfica Ltda Atua na Indústria Gráfica, com serviços de impressão de rótulos adesivos, embalagens flexíveis, bobinas e etiquetas.

Quer saber mais sobre nossa empresa e o mercado de packaging? Acesse nosso site: tiliform.com.br