Sacos Stand up Pouch: qual a diferença desse tipo de embalagem?



Versáteis, flexíveis e resistentes, os Sacos Stand up Pouch têm se mostrado muito eficientes, tanto para indústrias quanto para usuários no geral. Seu uso permite agilidade, rápido e fácil manuseio, além de ser reutilizável.

Conheça os Sacos Stand up Pouch, que vêm modificando o mercado de embalagem, desde seu surgimento e entenda qual a diferença desse tipo de embalagem.

Como surgiram os Sacos Stand up Pouch?

Stand up Pouch, a grosso modo, significa “bolsa que fica em pé”. Esse tipo de embalagem foi patenteado na França em 1962, quando seus pioneiros, justamente, buscaram produzir uma embalagem mais firme, capaz de permanecer em pé.

Como é constituído o Saco Stand up Pouch?

Ele tem duas faces e um fundo. Esse é uma base que, quando preenchido, fica plano, o que permite que a embalagem fique firme, “em pé”.

Qual a diferença desse tipo de embalagem?

Os Sacos Stand up Pouch são uma embalagem flexível que se permite ficar em pé após seu preenchimento. Permite, ainda, a adição de acessórios, como canudos, ou itens de fechamento, como zíperes ou bicos. Pode ser feito em diferentes formatos e tamanhos, sendo totalmente transparentes ou não. Sua confecção tem custos mais baixos e menos agressivos ao meio ambiente, já que sua fabricação se utiliza de menos recursos naturais do que a produção de uma embalagem tradicional.

SUSTENTÁVEL - Hoje se tem uma maior preocupação com os danos ao meio ambiente. E uma das grandes diferenças dos Sacos Stand up Pouch é que, justamente, atendem a essas demandas ambientais. Fora sua fabricação menos agressiva, o seu material resistente permite que o consumidor o reutilize inúmeras vezes e sua versatilidade promove uma infinidade de usos. Isso indica menos consumo, menos exploração e menos lixo.

VERSATILIDADE - Para as indústrias, os Sacos Stand up Pouch têm sido muito benéficos, pois podem ser formulados e fabricados de várias formas – esse produto só requer uma barreira. Mesmo assim, o design da embalagem vai do gosto e da necessidade de cada fabricante. Podem ser acrescentados zíperes, tampas, canudos, bicos... Isso contempla mais estilo, mais conforto e funcionalidade.

REFIL - Outro ponto interessante é que os Sacos Stand up Pouch, hoje, no mercado, vêm sendo adicionados às prateleiras para compor os produtos em forma de refil. Molhos, em conserva, lenços, confeitos, produtos de limpeza... Uma grande variedade de produtos que estão sendo vendidos em Sacos Stand up Pouch, visando a economia e os cuidados com o ambiente. Para as empresas é uma estratégia de marketing, e para o consumidor é uma forma de economizar.

Tendência

Sacos Stand up Pouch são eficientes, mais ecológicos e menos custosos.

Por ser tão flexível, os Sacos Stand up Pouch permitem que uma infinidade de produtos, das mais diversas categorias, possa ser embalada por eles. Isso demonstra a sua versatilidade, já que pode ser inserido nas mais diversas indústrias.

Além disso, toda a cadeia produtiva, até seu descarte, é feita de forma muito mais econômica e menos agressiva ao meio ambiente.

A Tiliform Indústria Gráfica Ltda. tem atuado no mercado de packaging, rótulos e embalagens flexíveis.

Conheça nosso site: tiliform.com.br