A importância da relação entre a tecnologia e as embalagens de produtos



As embalagens sofreram uma revolução nos últimos anos: seja por terem se tornado mais práticas e econômicas, seja por terem aumentado o tempo de vida das mercadorias nas prateleiras. Além disso, podem ajudar a dar uma identidade única aos produtos, tornando-se também um elemento importante de marketing. Entenda como a tecnologia aliada às embalagens pode ampliar as vendas de seus produtos.

Como a tecnologia mudou os produtos

O desenvolvimento da tecnologia de embalagens foi responsável por alguns benefícios para os produtores e consumidores como: economia, segurança e uso responsável de materiais de acordo com as legislações ambientais. Além disso, proporcionou:

• Mais facilidade e praticidade no manuseio, abertura e fechamento;

• Mais segurança e eficiência no armazenamento, mantendo todas as propriedades dos alimentos;

• Aumento no tempo de prateleira das mercadorias;

• Diferentes designs para agradar ao consumidor graças aos programas de desenho gráfico;

• Reutilização de materiais que antes eram jogados fora;

• Maior facilidade na distribuição e estocagem com embalagens mais resistentes;

Os tipos de embalagens ideais para o seu produto

Cada segmento do mercado depende de uma tecnologia exclusiva para a confecção de embalagens.

Para o setor de alimentos, é importante que o produto esteja bem armazenado e livre de umidade, luz e oxigênio. Por isso, o produtor deve escolher a melhor estrutura para manter a qualidade do alimento.

A tecnologia também permitiu a criação de embalagens que não deixam odores e proporcionam aos produtos um prazo de validade maior. Existem no mercado diversas opções que vão desde as embalagens monocamadas até as estruturas com alumínio, dependendo da necessidade do produto.

No segmento de limpeza, é importante adquirir embalagens resistentes que permitam um bom acondicionamento de produtos com cheiro forte como pedras sanitárias, sabonetes, etc. Para isso, uma boa opção é a tecnologia PET+PP, bastante resistente para este tipo de mercadoria.

Na linha de produtos para animais de estimação, o segredo da embalagem é que o adesivo não solte solvente e que tenha uma boa vedação. Tudo isso para não afastar o animal e não prejudicar a qualidade da ração. Como algumas embalagens precisam suportar volumes de mais de 10 kilos precisam ter uma estrutura forte e resistente. Uma boa opção são as embalagens PET+PETMETAL+PE.

Em todos os segmentos, é importante lembrar que as marcas que investem em embalagens de qualidade e esteticamente agradáveis vendem mais produtos.

Além disso, a qualidade precisa estar cada vez mais aliada à sustentabilidade. Por ser um produto reciclável, o plástico é o material mais utilizado, sendo uma opção barata e reciclável, o que ajuda também ao meio ambiente Por isso, ao pensar nas embalagens de seus produtos verifique se a empresa possui certificação ISO 9001.

As embalagens da Tiliform são produzidas a partir de extensas pesquisas e um vasto conhecimento técnico que prezam pelas diretrizes da lei e buscam trazer as maiores novidades do setor. Tudo para garantir que o seu produto tenha a maior proteção e armazenamento.

Saiba mais sobre os motivos de se investir em embalagens de qualidade e outros assuntos interessantes em nosso blog: http://tiliform.com.br/por-que-investir-em-embalagens-e-rotulos-de-qualidade