Por que investir em Embalagens e Rótulos de Qualidade?



Uma imagem vale mais do que mil palavras, já dizia o conhecidíssimo ditado popular. Dessa forma, é inegável o poder de uma imagem para a disseminação e aceitação de um determinado produto. Embalagens e rótulos bem feitos podem não apenas auxiliar na identificação da sua marca, como também contribuir para o sucesso e valorização dela, além de influenciar decisivamente no momento da compra.

Por esses e outros motivos, mostraremos a seguir porque investir em embalagens e rótulos de qualidade pode ser a peça chave para o sucesso do seu empreendimento. Confira!

Rótulos e embalagens não são meras etapas

Um bom empreendedor não pode ver a confecção de rótulos e embalagens como meras etapas do produto. Na realidade, elas também são investimentos que, quando bem executadas, podem render uma parcela satisfatória dos seus retornos.

Um belo exemplo disso é a conquista de um consumidor novo. Quando ele se vê diante de dois produtos, que para ele são desconhecidos, uma das características que certamente vai influenciar o desempate é, sem sombra de dúvida, o design da embalagem.

Além de se identificar com a sua marca, o cliente perceberá que seu produto tem personalidade e se manterá fiel a ela. Assim, você não comete o famoso erro de “atirar para todos os lados”, visando apenas o lucro e não respeitando a personalidade do seu público.

Aumento das vendas

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) revelou que cerca de 75% das empresas que investiram na criação de rótulos e embalagens alcançaram um aumento significativo em suas vendas. Esse resultado é extremamente importante para entender o público, pois mostra que, no fim das contas, as embalagens mais atraentes, aliadas à qualidade do produto, são importantes para o consumidor.

Essa mesma pesquisa ainda mostra que houve uma redução nos custos de aproximadamente 41% das empresas que investiram nas embalagens e rótulos. Isso porque o retorno do investimento aumenta e os custos não acompanham esse aumento, pois quanto maior a quantidade de embalagem, menor o preço delas, podendo chegar à metade do preço.

Conexão emocional com o seu público

O professor e cientista norte-americano, Don Norman, revelou em suas pesquisas como um design eficiente pode criar vínculos entre sua empresa e o seu público. Os resultados indicam que empresas que estudam o perfil e os hábitos de seus consumidores, e refletem isso em seus rótulos e embalagens, tendem a fidelizá-los com muito mais facilidade.

Há quem ache que a conquista de novos clientes é a principal tarefa de uma marca. No entanto, tão ou mais importante do que angariar novos consumidores é fidelizar os que você já possui. Quando alguém se identifica com o seu produto e se sente respeitado por ele, a divulgação boca a boca, a mais desejada e eficiente forma de propaganda, é conquistada. Seu produto ganha credibilidade, mantém fiel o público já conquistado e, no fim das contas, acaba por conquistar novos clientes de maneira natural e proveitosa.

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