O que você precisa saber antes de comprar Bobinas e Etiquetas térmicas



Você acredita que uma boa compra está relacionada somente ao menor preço? Saiba que o “barato pode sair caro”! É necessário conhecer muito bem as características das bobinas e das etiquetas térmicas que está comprando.

Para ajudá-lo(a) a entender os principais pontos que fazem a diferença numa negociação, elencamos 6 perguntas que você deve fazer ao vendedor para avaliar o melhor custo-benefício para a sua empresa.

 

6 PERGUNTAS INFALÍVEIS

 

1- Qual a marca do papel?

Certifique-se que a marca do papel da bobina ou etiqueta que está cotando é de boa procedência. Papéis de procedência duvidosa, sem controle rígido de qualidade, causam diversos problemas para o estabelecimento e para o consumidor:

> Falhas e problema de leitura dos dados impressos

> Soltam pós  e possuem camada témica irregular por falta de tecnologia que, rapidamente, vão cegar a serrilha e danificar a sua impressora

> Não tem garantia de cópia para o consumidor e a impresão não tem padrão (umas saem boas e outras ruins)

> Papéis com certificado de garantia como os da Oji Papéis, duram  5 anos se armazenados corretamente. Papéis sem tecnologia, a impressão apaga muito antes deste prazo

No caso de etiquetas, o principal problema é que elas descolam facilmente do produto e podem falhar a impressão.

 

2- Qual a metragem da bobina ou do rolo de etiqueta?

A medida mais vendida pelos fabricantes de bobinas térmicas é de 40 metros e das etiquetas, 30 metros. Mas, isso não é obrigatório, cada empresa pode adotar o seu padrão. Por isso sempre certifique-se qual é a metragem que está comprando, pois isso fará diferença no custo final do produto para você.

Uma bobina de 40 metros, por exemplo, terá um preço maior que a de 30 metros, mas vai durar mais no ponto de caixa e terá menos interrupções para trocas de bobina. O mesmo ocorre com rolos de etiquetas com 30 metros.

Já os rolos de etiquetas não são todos iguais de uma empresa para outra. Você pode estar pagando mais barato num rolo, mas comprando uma metragem  menor e menos etiquetas. Certifique-se da metragem do rolo! O medida máxima que cabe numa impressora de balança, por exemplo, é 30 metros de comprimento.

 

3- Qual tubete é utilizado nas bobinas? Diâmetro 13 mm ou 18mm?

Não compre bobinas somente pelo seu diâmetro, pois dependendo do tubete usado, você poderá comprar bobinas com metragem menor. O padrão é tubete 13, mas algumas empresas utilizam tubete com diâmetro maior e com isso elas podem diminuir a metragem da bobina, sem que o cliente perceba.

 

4- Qual a gramatura do papel?

A gramatura padrão das bobinas térmicas é de 44g, 48g e 55g. Quanto mais espessa, menos transparente é o papel e maior o preço. Você precisa avaliar, de acordo com o seu uso, qual é melhor opção para a sua empresa.

 

5- As etiquetas térmicas possuem que tipo de cola?

As colas de borracha possuem melhor aderência em baixas temperaturas. Portanto, se você usa etiquetas em produtos refrigerados, preste atenção a este detalhe, que fará toda a diferença para sua empresa. Você evitará desperdício pela reimpressão do material e evitará fraudes, como a troca de etiqueta de produtos com preços diferentes.

 

6- Como é a tributação das bobinas?

Fique atento ao valor do ICMS em seu orçamento. Dependendo da origem do fabricante de bobina (interestadual) você poderá pagar o diferencial de alíquota e isso aumentará o custo das bobinas.

 

 Estas são algumas perguntas importantes sobre os produtos que você precisa  fazer ao vendedor. Outras questões que devem ser consideradas: o histórico da empresa, se o frete é gratuito, qual o prazo de entrega, se precisar de uma urgência se vão conseguir atendê-lo prontamente, se o vendedor irá acompanhar o seu estoque, qual a transportadora utilizada, enfim, procure conhecer todos estes detalhes e você vai perceber que o preço não deve ser o o único fator a ser considerado!             

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

 Todas as perguntas mencionadas acima poderão ser respondidas pelo nosso time de vendedores, com clareza, segurança, conhecimento técnico e com o respaldo de uma empresa de mais de 36 anos de experiência, como o Grupo Tiliform/Proform. Nós só trabalhamos com papéis de marcas reconhecidas no mercado como Oji Papéis® , Colacril®, Fasson® que são homologados e possuem garantia de qualidade e impressão. 

Precisando de bobinas e etiquetas térmicas brancas ou personalizadas?

Ligue 0800 702 0035 | marketing@tiliform.com.br