Como atrair mais clientes com embalagens e rótulos criativos?



Na hora de conquistar um cliente, qualquer detalhe é um fator determinante para aquela pessoa escolher o seu produto ao invés do concorrente. E um dos principais e que rendem resultados positivos e em pouco tempo é a escolha da embalagem.

Tanto o rótulo quanto a embalagem devem não só atrair a atenção do consumidor como também passar as informações necessárias, para que sejam compreendidas com facilidade. O rótulo, inclusive, é um meio de comunicação importante que liga o consumidor e o produto nas gôndolas.

A importância de rótulos e embalagens criativas

Antes de qualquer coisa, você deve compreender que tanto um rótulo quanto uma embalagem criativa podem aumentar as vendas de uma empresa. A partir de análises e estudos, estratégias de marketing são desenvolvidas para que aquele produto esteja presente para o cliente.

E isso não é uma tarefa tão simples, pois mais do que estar no local ideal, o produto deve ser atrativo. O mesmo deve se destacar entre as dezenas de opções que concorrem diretamente com o produto.

O rótulo também deve ser funcional, ou seja, disponibilizar as informações corretas do produto. Mas isso não precisa seguir um formato apenas, ainda que tenham padrões que devam ser seguidos. Por exemplo, que tal disponibilizar a tabela nutricional também com outra comparativa? Uma marca de sabão em pó, por exemplo, pode mostrar quanto aquela medida rende no total.

Há ainda a possibilidade de investir em marketing de conteúdo nos rótulos. Por exemplo, uma gelatina em pó pode conter receitas que utilizem esse ingrediente. Tudo de forma que ajude o consumidor a ver aquela marca agregando valor de alguma maneira.

E não podemos nos esquecer que as embalagens devem ser funcionais. Afinal de contas, de nada vai adiantar ter uma embalagem linda e criativa se não facilita o uso do cliente. Seja qual for o seu produto, é possível criar rótulos e embalagens criativas. Saiba melhor a seguir.

5 dicas para ter rótulos e embalagens mais criativos

Existem maneiras de você transformar o seu produto em um campeão de vendas. E tudo começa no desenvolvimento de embalagens e rótulos. Confira algumas dicas que vão te ajudar a elaborar esses itens da melhor maneira.

    • Esteja atento com o perfil do seu consumidor: para começar, mesmo você tendo um público-alvo já estabelecido, é importante acompanhar como são os hábitos e interesses dessas pessoas. Assim é possível encontrar oportunidades que sem acompanhamento você não observaria.

    • Invista no layout: outra maneira de otimizar a produção de embalagens e rótulos é apostando em um layout diferente. Mesmo que você tenha que disponibilizar alguns itens obrigatórios, é possível elaborar diferentes conceitos.

    • Destaque os diferenciais: todo produto tem um diferencial que o destaca do concorrente. Então exalte de alguma maneira isso no rótulo. Por exemplo, se o produto é mais concentrado e rende mais, destaque qual a média de uso que a pessoa pode economizar.

    • Invista em técnicas de impressão a seu favor: existem diversas maneiras de fazer a impressão das embalagens e rótulos. Por isso, aposte em formatos diferentes e que tenham a ver com o perfil do seu público-alvo.

    • Foque na praticidade: sempre priorize a praticidade do uso do produto. Isso porque se a embalagem prejudicar a usabilidade no dia a dia, pode prejudicar a relação do cliente com a marca.

E se você tem um produto e deseja fazê-lo se destacar entre a concorrência, acompanhe o blog. Com dicas super práticas, você pode hoje mesmo fazer com que os seus clientes prefiram o seu produto e a sua marca.