Blog

Olá seja bem vindo ao nosso BLOG, aqui você encontrará novidades sobre o mundo da impressão e packaging !

Marketing Digital: Entenda por que ele é essencial para sua empresa

Marketing Digital: Entenda por que ele é essencial para sua empresa

As novas tecnologias impõem além de novos desafios, novas possibilidades de trabalho. A internet é uma destas ferramentas que mudou a forma de pensarmos na comunicação. E um dos resultados dessa junção entre comunicação e internet é o marketing digital, que é essencial sua empresa hoje em dia. A plataforma de marketing digital presume novas formas de linguagem e abordagem em relação a um negócio. Além disso, ele é importante porque capta...

Leia mais

A importância das embalagens para a preservação dos alimentos

A importância das embalagens para a preservação dos alimentos

A qualidade do produto é um dos requisitos mais importantes no sucesso das vendas e que agrega valor para a marca. Porém, muitas vezes, o foco fica apenas sobre o produto em si e a embalagem, que é um dos pontos principais no momento da venda, acaba ficando em segundo plano. Além de valorizar a imagem do produto, a embalagem também é importante para sua conservação. No caso dos alimentos, o tipo e a qualidade dos invólucros são essenciais para...

Leia mais

O comprador da Indústria de Alimentos

O comprador da Indústria de Alimentos

A alta competitividade do mercado alimentício faz com que as indústrias busquem meios de organização a fim de diminuir os custos de produção e otimizar os resultados. Como o setor de compras é parte inerente desse processo, instituições bem estruturadas reconhecem a importância da contratação de profissionais com habilidades específicas para atuarem em uma ou mais áreas da companhia. São os chamados compradores. Mas, qual o real papel do...

Leia mais

Um Guia sobre os Tipos de Certificação de Qualidade

Um Guia sobre os Tipos de Certificação de Qualidade

A sigla ISO, que significa International Organization for Standardization, simboliza um órgão não governamental que tem a função de padronizar operações de comércio e produtos. Essa chamada gestão de qualidade ajuda a identificar se uma corporação oferece qualidade e se encaixa nos parâmetros criados. Aqui no Brasil é a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que representa a ISO. As chamadas normas técnicas funcionam como um padrão a...

Leia mais

A estreita relação entre o Planejamento Orçamentário e a área de Compras

A estreita relação entre o Planejamento Orçamentário e a área de Compras

No contexto empresarial realizar a projeção de custos é fundamental para dar maior controle, eficiência e segurança para a gestão. As compras de insumos e mercadorias estão entre as atividades que impactam diretamente neste planejamento. Em razão disto, elas devem ser realizadas adequadamente para não prejudicar a saúde financeira da empresa. Neste artigo trataremos da relação entre o Planejamento Orçamentário e a área de Compras. Normalmente a...

Leia mais

Os principais gargalos e desafios para a coordenação entre Supply Chain e a área de Compras na Indústria de Alimentos

Os principais gargalos e desafios para a coordenação entre Supply Chain e a área de Compras na Indústria de Alimentos

Existem muitos desafios que podem dificultar a eficiência do Supply Chain, principalmente, em relação a indústria de alimentos. A demanda por custos menores, variedade de produtos, prazos de entregas mais curtos e aperfeiçoamento do controle de qualidade, tornam a cadeia de suprimentos ainda mais complexa. Quanto mais eficiente a cadeia de suprimentos for, mais vantagem competitiva a empresa possui. Por isso é extremamente importante criar bons...

Leia mais

A importância do networking para a carreira de comprador

A importância do networking para a carreira de comprador

A função desempenhada pelo comprador dentro de uma organização é determinante para equilibrar os recursos financeiros e os custos essenciais à empresa. É esse profissional quem gerencia a maior parte das decisões de compra e busca as opções mais vantajosas para atender as necessidades organizacionais. Assim, neste contexto o networking é essencial para otimizar a dinâmica característica dessa carreira e tornar possível o acesso à oportunidades...

Leia mais

Como escolher novas embalagens para meus produtos?

Como escolher novas embalagens para meus produtos?

A identidade visual de uma marca passa por vários fatores. Entre os principais está a embalagem, é ela quem será o ‘cartão de visitas’ para o consumidor se relacionar com o produto que está comprando. Com o passar do tempo, é preciso inovar e, por isso, saber como escolher novas embalagens para os produtos é indispensável. Além das questões de inovação, também é possível agregar vários outros benefícios: maior resistência e durabilidade,...

Leia mais

Strategic Sourcing: da importância à aplicação na área de compras

Strategic Sourcing: da importância à aplicação na área de compras

A aplicação de processos cada vez mais estratégicos na área logística já não é novidade. Por isso, os profissionais precisam se atualizar e conhecer mais sobre a metodologia chamada de Strategic Sourcing. Com essa ferramenta, a sua empresa tem condições de potencializar os resultados de toda a cadeia de suprimentos. Essa mudança afeta diversas áreas, como o relacionamento com fornecedores, o atendimento dos clientes, andamento da área...

Leia mais

Tendências para a carreira de comprador: informações chaves para você gerenciar a sua carreira

Tendências para a carreira de comprador: informações chaves para você gerenciar a sua carreira

Segundo especialistas da Michael Page, a carreira de comprador profissional foi uma das que mais se destacaram em 2017. A tendência é que essa profissão continue se expandindo, uma vez que está apoiada nos avanços tecnológicos. Mas você sabe o que faz um profissional de compras? Por que ele é tão importante para uma empresa? E o que é preciso para se tornar um comprador profissional? É o que vamos ver neste texto, continue lendo. A...

Leia mais

Qual o papel de comprador na indústria 4.0?

Qual o papel de comprador na indústria 4.0?

O comprador dos dias atuais tem sido cada vez mais valorizado, isso porque ele tem tido um papel cada vez mais relevante nas empresas, de acordo com pesquisas realizadas em 2018 pela consultoria global de recrutamento Michael Page. A demanda por estes profissionais é devido à evolução na área de compras, em especial nas indústrias. Nesta era globalizada e tecnológica, a chamada Indústria 4.0 é a que mais tem contratado o comprador, desta forma,...

Leia mais

Como explorar o melhor das compras estratégicas

Como explorar o melhor das compras estratégicas

Toda empresa tem um setor de compras, seja um departamento específico com equipe preparada – como acontece nas empresas maiores - ou o próprio proprietário – como nas microempresas e empreendedores locais. Independente do porte do negócio, ter boas técnicas de compras é essencial para não só reduzir os prejuízos da empresa, como também aumentar a margem de lucro, fortalecendo a marca cada vez mais. Confira o que são as compras estratégicas e...

Leia mais

Como tornar a sua área de compras em um setor estratégico para sua empresa

Como tornar a sua área de compras em um setor estratégico para sua empresa

No contexto das empresas, as funções da área de compras têm se expandido para além da simples aquisição de mercadorias e a contratação de serviços. Na mesma medida, os profissionais têm se tornado cada vez mais qualificados e preparados para modernizar processos, firmar parcerias e aumentar a eficiência. Portanto, uma empresa que valoriza o trabalho desse setor e reconhece a sua importância agrega grande valor aos seus processos e se torna mais...

Leia mais

As melhores KPIs para a área de compras

As melhores KPIs para a área de compras

Na era digital, os dados são o principal patrimônio de uma empresa. Mas há algo ainda mais importante do que estar rodeado de estatísticas e informações: saber monitorá-las e interpretá-las. Neste contexto, o setor de compras é um dos mais preponderantes, afinal, ele produz informações cruciais para planejar o crescimento do negócio. Mas esse acompanhamento só é possível através da definição dos chamados KPIs. KPI é o acrônimo em inglês de Key...

Leia mais

Tipos de rotulagem

Tipos de rotulagem

A rotulagem, também chamada de marcação de produtos, é uma obrigação das empresas e também um direito do consumidor. Isso é algo constante na legislação, para a lei, serve para deixar claro ao consumidor as informações sobre um determinado produto. Já para as empresas, é um importante instrumento de venda, o qual ajuda a atrair compradores e estampa a identidade visual de uma marca. Então, é possível compreender os rótulos como recurso para...

Leia mais

Etiquetas e rótulos para alimentos refrigerados e congelados

Etiquetas e rótulos para alimentos refrigerados e congelados

Um dos setores que mais cresce e que está em constante inovação é o de alimentos congelados. São opções gourmet, artesanais, em variadas quantidades e que exigem não só qualidade nas embalagens, como também nas informações do alimento. A etiqueta deve ser disposta para informar o consumidor do que se trata aquele produto. Para isso, a qualidade das etiquetas e rótulos para alimentos refrigerados e congelados deve ser prioridade. Para não errar...

Leia mais

Consumo de Produtos em Refil

Consumo de Produtos em Refil

O consumo responsável é um assunto cada vez mais em foco na sociedade contemporânea. O lixo, por exemplo, é um grave problema ambiental e que deve ser tratado com a maior urgência. Uma das medidas para diminuir os resíduos é produzir menos embalagens. Neste quesito, o consumo de produtos em refil é altamente recomendável. Evitamos com esta solução inúmeros problemas que advém dos impactos negativos da proliferação e acúmulo de resíduos. Para se...

Leia mais

Tipos de bobinas térmicas e aplicações

Tipos de bobinas térmicas e aplicações

As bobinas térmicas possuem características que as diferenciam nas suas funções, e elas servem para diferentes tipos de impressão e para uma variedade de utilizações, seja para uso comercial, industrial, bancário, entre outros. Vejamos a seguir mais sobre as bobinas térmicas e aplicações de seus trabalhos. Acompanhe! Bobinas térmicas características e aplicações As bobinas térmicas utilizam o papel térmico para imprimir em diferentes...

Leia mais

Informações obrigatórias na rotulagem de alimentos refrigerados e congelados

Informações obrigatórias na rotulagem de alimentos refrigerados e congelados

A principal forma de comunicação entre produtor e consumidor se dá através da rotulagem de alimentos. Esse recurso explicita características que permitem critérios de escolha — para além do atrativo da embalagem ou do preço. A fim de garantir transparência nessa relação, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) estabelece um conjunto de regras e determina itens que, impreterivelmente, devem constar no rótulo do produto. Esses...

Leia mais

Tendências em varejo de alimentos

Tendências em varejo de alimentos

Quem tem um comércio de alimentos e bebidas sabe que a todo tempo é preciso criar publicidades que sejam envolventes para os clientes, que querem sempre novidades. O movimento é se diferenciar do concorrente, atrair consumidores e os fidelizá-los para que permaneçam dando preferência para a sua empresa. Por isso é importante estar atento às tendências em varejo de alimentos, saber das inovações e estratégias que têm dado certo no Brasil e no...

Leia mais

Trademarketing com foco em varejo de alimentos

Trademarketing com foco em varejo de alimentos

Estabelecer relações importantes que aproximem os clientes da marca e, ao mesmo tempo, gerem um aumento nas vendas são os principais objetivos do trademarketing. Nesse aspecto, os distribuidores são parcerias fundamentais no aprimoramento da relação entre os fabricantes de um determinado produto e o público consumidor. Tanto fabricantes quanto distribuidores atuam para promover uma marca e divulgar uma ideia. Falar em trademarketing é falar...

Leia mais

Como o CRM está ajudando a gestão de clientes no varejo

Como o CRM está ajudando a gestão de clientes no varejo

A forma como empresas e clientes se relacionam atualmente demanda práticas de gestão muito próprias – sobretudo no cenário varejista, onde o comportamento do público mudou as estratégias empregadas para retenção. Naturalmente existem ferramentas que dão aos negócios a oportunidade de manter o seu público devidamente satisfeito. Trataremos neste artigo de como o CRM está sendo decisivo para a gestão de clientes no varejo. O acrônimo para...

Leia mais

Afinal, vale a pena investir em programas de fidelidade para o varejo

Afinal, vale a pena investir em programas de fidelidade para o varejo

Os programas de fidelidade estão cada vez mais comuns no varejo. Dada a necessidade de retenção de clientes, já que a conquista de um novo é consideravelmente mais cara, eles são concebidos como uma forma de melhorar a experiência do consumidor com a marca e criar jornadas de compra para diferentes públicos. Entretanto, programas de fidelidade atualmente existem aos montes, e se mal estruturados podem até comprometer o resultado financeira de...

Leia mais

Melhores lugares nas gôndolas e pratelerias

Melhores lugares nas gôndolas e pratelerias

A disposição dos produtos em um estabelecimento comercial não acontece de forma aleatória, mas sim seguindo um planejamento estratégico. As gôndolas têm mais funções do que somente expor produtos, ela diretamente está ligada a força de vendas da empresa. Todos os produtos ali obedecem a um objetivo e compreendê-los faz toda a diferença para o resultado final. Por isso é necessário entender os melhores lugares nas gôndolas. Guie o cliente para...

Leia mais

A importância das embalagens para preservação dos alimentos

A importância das embalagens para preservação dos alimentos

A qualidade de um produto, sem dúvidas, é um dos requisitos mais importantes para que ele obtenha sucesso de vendas e agregue valor para a marca. Porém, muitos empresários acabam se importando apenas com o produto em si e deixam de lado a embalagem, um dos pontos principais no momento da venda. Essa, além de agregar imagem a ele, também é importante para sua conservação. No caso dos alimentos, o tipo e a qualidade da embalagem são essenciais...

Leia mais

Packaging: como elo entre marcas e consumidores

Packaging: como elo entre marcas e consumidores

Ter uma relação consistente com o consumidor é uma das principais preocupações das empresas. E uma das formas mais praticadas e que rendem resultados é o packaging. Mas do que se trata e como isso é importante para empresas e clientes? Saiba melhor a seguir. O que é packaging? Trata-se de um termo que define todo o processo que um produto passa antes de ser enviado para o cliente. A ele estão ligadas as fases de embalagem, proteção do item...

Leia mais

Conheça as inovações e tendências de embalagens para os próximos anos

Conheça as inovações e tendências de embalagens para os próximos anos

Uma das palavras mais importantes para o mercado em geral é a tendência. Essa tentativa de descobrir quais serão as necessidades do consumidor e as características do produto que vão atraí-lo para essa compra é um exercício que pode ser determinante para as empresas. E isso se reflete também nas embalagens, que cada vez mais ganham importância em uma concorrência acirrada e qualificada. Tendo em vista algumas novidades que já surgiram no...

Leia mais

Indústria 4.0: Soluções para pequenas, médias e grandes empresas

Indústria 4.0: Soluções para pequenas, médias e grandes empresas

Independente de qual seja o seu negócio, é importante ter em mente que melhorias são sempre necessárias. Isso não só contribui para uma produção mais assertiva como também uma gestão correta dos recursos. Para isso, uma das soluções mais utilizadas pelas empresas corresponde à prática da indústria 4.0. As empresas estão, cada vez mais, investindo nesse conceito, mas ainda assim ainda é necessário um maior conhecimento por parte dos empresários....

Leia mais

Sustentabilidade: Por que cada vez mais é importante prestar atenção nesse tema?

Sustentabilidade: Por que cada vez mais é importante prestar atenção nesse tema?

Segundo relatório apresentado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, os desastres climáticos tornaram-se mais comuns. Entre 1990 e 2016 a incidência destes eventos mais do que dobrou no mundo. A conclusão partiu de uma análise da Base de Dados Internacional sobre Desastres. Não surpreende assim que se fale cada vez mais em sustentabilidade. O que estes dados apontam são os impactos negativos da ação humana sobre...

Leia mais

Como atrair mais clientes com embalagens e rótulos criativos?

Como atrair mais clientes com embalagens e rótulos criativos?

Na hora de conquistar um cliente, qualquer detalhe é um fator determinante para aquela pessoa escolher o seu produto ao invés do concorrente. E um dos principais e que rendem resultados positivos e em pouco tempo é a escolha da embalagem. Tanto o rótulo quanto a embalagem devem não só atrair a atenção do consumidor como também passar as informações necessárias, para que sejam compreendidas com facilidade. O rótulo, inclusive, é um meio de...

Leia mais

Tendências de embalagens para este ano

Tendências de embalagens para este ano

Se a propaganda é a alma do negócio, a embalagem é a alma do produto. Parte importante da identidade visual de um produto, ela também diz muito sobre a marca. É por esta razão que as embalagens devem ser cuidadosamente elaboradas. Não se trata apenas da estética, mas dos valores que a companhia deseja passar para seu público. Em relação às tendências, pode-se dizer que elas são verdadeiros mistérios, uma vez que parte delas tem uma curta...

Leia mais

Unboxing Branding: uma experiência memorável para a sua marca

Unboxing Branding: uma experiência memorável para a sua marca

A cena é comum: você acessa uma rede social e se depara com blogueiros e influencers divulgando os “recebidos do dia” abrindo diversas caixas. Pode parecer algo aleatório, mas há um nome para isso: unboxing branding. O que começou como uma febre de vídeos de famosos divulgando experiências agora também é uma excelente ferramenta de marketing, que precisa ser entendida pelas empresas. Descubra como transformar a experiência do seu cliente a...

Leia mais

Cuidados com a publicidade de produtos infantis no YouTube

Cuidados com a publicidade de produtos infantis no YouTube

A publicidade de produtos infantis hoje preenche um espaço muito atual: a Internet. O surgimento das redes sociais trouxe várias possibilidades de interação e fonte de informação para as pessoas que acessam. Para crianças e adultos, o mundo existente no YouTube, por exemplo, virou fonte de entretenimento e até mesmo de trabalho. O poder de influência que as mídias têm sobre as pessoas e as suas escolhas não é novidade há muito tempo. O que a...

Leia mais

Como repostar conteúdos respeitando os Direitos Autorais

Como repostar conteúdos respeitando os Direitos Autorais

Há uma gama de conteúdos e postagens de todos os campos na internet, principalmente nas redes sociais. Um dos grandes conflitos é em relação ao plágio de conteúdos originais ou aqueles que escolhem repostar sem respeito aos direitos autorais. Veja o que gira em torno dos direitos de autoria na internet e como fazer para respostar sem infringir a lei. O que envolve direitos autorais? De acordo com a legislação brasileira, na lei 9.610...

Leia mais

Etiqueta Digital: Cuidados para você não cometer gafes no perfil de sua marca

Etiqueta Digital: Cuidados para você não cometer gafes no perfil de sua marca

As redes sociais e a internet de forma geral são ambientes muito permissivos e seus usuários têm liberdade para postar o que quiserem, mas é importante lembrar-se de um detalhe: todos poderão ver. É por isso que tanto na hora de manter um perfil pessoal como, e principalmente, um perfil profissional em qualquer rede social que seja (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram, Google Plus, entre outras), ter cuidado com o que é postado lá é muito...

Leia mais

Hashtags: Para que serve e como usar corretamente

Hashtags: Para que serve e como usar corretamente

A Internet é uma fonte de pesquisa e divulgação já consolidada. As redes sociais, de uma forma particular, têm proporcionado experiências únicas tanto para consumidores quanto para empresas. O uso das hashtags é um exemplo disso, se usadas corretamente elas podem abrir o campo de abrangência de uma empresa ou produto. As hashtags são palavras que possuem o símbolo de cerquilha (o conhecido jogo da velha) e desempenham poderosa função nas redes...

Leia mais

Importância da Mulher na Economia Brasileira: hábitos, decisões e influência nos padrões de consumo

Importância da Mulher na Economia Brasileira: hábitos, decisões e influência nos padrões de consumo

Os direitos das mulheres foram todos conquistados com muita luta e dedicação. Houve um tempo em que elas não podiam votar, não tinham autonomia para estudar e trabalhar, muito menos acesso à propriedade privada e a empreendimentos próprios. Esse cenário mudou tanto ao longo dos anos que, felizmente, hoje o impacto da mulher na economia brasileira já não pode ser ignorado.     No empreendedorismo As mulheres só começaram a empreender muito...

Leia mais

Quais os tipos de embalagens flexíveis mais indicados para ração e produtos para a linha Pet e veterinária?

Quais os tipos de embalagens flexíveis mais indicados para ração e produtos para a linha Pet e veterinária?

Hoje em dia pensar na embalagem dos produtos comercializados é, sem dúvida, muito importante; e isso não se difere na linha Pet e veterinária. As embalagens de ração e outros produtos destinados aos animais precisam ter qualidade e garantir a preservação do produto. Compreenda, a seguir, quais os tipos de embalagens flexíveis mais indicados para ração e produtos para a linha Pet e veterinária! Por que é tão importante pensar sobre as...

Leia mais

Sacos Stand up Pouch: qual a diferença desse tipo de embalagem?

Sacos Stand up Pouch: qual a diferença desse tipo de embalagem?

Versáteis, flexíveis e resistentes, os Sacos Stand up Pouch têm se mostrado muito eficientes, tanto para indústrias quanto para usuários no geral. Seu uso permite agilidade, rápido e fácil manuseio, além de ser reutilizável. Conheça os Sacos Stand up Pouch, que vêm modificando o mercado de embalagem, desde seu surgimento e entenda qual a diferença desse tipo de embalagem. Como surgiram os Sacos Stand up Pouch? Stand up Pouch, a grosso modo,...

Leia mais

Tipos de adesivos em etiquetas e rótulos e suas implicações

Tipos de adesivos em etiquetas e rótulos e suas implicações

Muitos consumidores estão tão acostumados com as etiquetas e rótulos de produtos consumidos que não param para pensar nas especificidades de cada embalagem. Há diversos tipos de adesivos em etiquetas e rótulos, sendo que cada um deles possui suas implicações. Esse material adesivo tem função determinada para cada tipo de embalagem que envolve o produto. Existe uma imensa gama de materiais, aplicações e colas diferentes para vários usos de...

Leia mais

As vantagens da impressão flexográfica sobre a rotogravura

As vantagens da impressão flexográfica sobre a rotogravura

Quando você coloca um produto no mercado, é importante que ele se destaque no ponto de venda. Para isso, não basta apenas que a embalagem tenha um design atraente e um material adequado. A qualidade da impressão pode fazer a diferença na hora de chamar a atenção do cliente. Dessa maneira, dois métodos se destacam no mercado: a impressão flexográfica e a rotogravura. Embora a segunda seja uma das mais utilizadas, a primeira tem se mostrado muito...

Leia mais

Quais são as vantagens de impressão em rótulo-filme (BOPP)?

Quais são as vantagens de impressão em rótulo-filme (BOPP)?

O rótulo-filme é um dos métodos mais populares de impressão para embalagens dos mais variados tipos. O BOPP ou polipropileno biorientado é um material muito versátil, por isso o seu uso tão disseminado. É muito importante o cuidado desde a sua produção, pois, o rótulo é um pilar da apresentação do seu produto. Então, é importante entender porque o BOPP é tão vantajoso. A composição e a qualidade do filme O principal benefício do uso do...

Leia mais

Rótulos de bebida: Quais materiais são indicados para a produção?

Rótulos de bebida: Quais materiais são indicados para a produção?

Os rótulos das bebidas são um componente fundamental da sua apresentação. E seja no setor artesanal ou em grandes empresas com uma produção em massa, este ponto conta bastante. A qualidade e o design do rótulo ajudam a atrair a atenção do consumidor, o que tem um impacto muito direto nas vendas. Para ter o rótulo perfeito é preciso começar muito bem, com o material mais indicado para a produção do mesmo. As opções mais comuns Dois...

Leia mais

5 dicas para escolher a embalagem ideal para o seu produto

5 dicas para escolher a embalagem ideal para o seu produto

O ditado diz que não se deve julgar o livro pela capa, mas um design bem feito certamente ajuda a atrair os olhares dos consumidores. O mesmo acontece com o seu produto: a embalagem não pode apenas servir como uma proteção, mas deve chamar a atenção do seu comprador e estabelecer um bom relacionamento com ele. Para ajudar você nessa missão tão importante, separamos 5 dicas para escolher o tipo ideal para o seu produto.  Dicas que valem...

Leia mais

Como a embalagem do seu produto pode ajudar na fidelização de clientes?

Como a embalagem do seu produto pode ajudar na fidelização de clientes?

A embalagem do seu produto ajuda na fidelização dos seus clientes. Isso porque ela faz parte do primeiro contato visual que o consumidor tem com as mercadorias que você comercializa. Logo, os lojistas precisam melhorar as estratégias de sua empresa para aperfeiçoar as características dos invólucros de seus produtos. Dessa forma, o impacto positivo será maior, o que aumentará a fidelização de novos compradores para a sua marca. Como a...

Leia mais

Etiquetas de gôndola: Por que elas são importantes para as mercadorias?

Etiquetas de gôndola: Por que elas são importantes para as mercadorias?

O momento atual do mundo do trabalho é caracterizado por dois aspectos em especial: tecnologia e praticidade. São necessidades complementares tanto para uma empresa como para o consumidor. Para as corporações, essas duas poderosas ferramentas se transformam em produtividade, diminuindo o índice de retrabalho. Se você é dos anos 80, provavelmente se lembrará da figura do “etiquetador” nos supermercados, onde este profissional fazia um trabalho...

Leia mais

Cuidados com direitos autorais de uso de imagem

Cuidados com direitos autorais de uso de imagem

Basta uma pesquisa simples na internet com o auxílio de uma ferramenta de busca e pronto: você tem em sua tela milhares de imagens sobre qualquer tema ou palavra-chave em questão de segundos. Mas isso não quer dizer que todas as fotografias, ilustrações e gravuras que estão na rede podem ser utilizadas livremente: a maioria delas possui direitos autorais e estão protegidas por leis. Saiba como essa norma funciona e quais os cuidados que você...

Leia mais

A importância do nome do produto no PDV

A importância do nome do produto no PDV

Um dos pontos focais do marketing de qualquer produto é (ou deveria ser) o nome, afinal, o consumidor estrutura grande parte dos seus hábitos de compra a partir das marcas que conhece e confia. Nesse sentido, um ponto de venda (PDV) é projetado para dar visibilidade aos produtos com maior destaque, permitindo que o consumidor possa localizar e ter fácil acesso às marcas mais populares. Portanto, as marcas menos estabelecidas precisam se...

Leia mais

Cuidados na elaboração do logotipo da sua marca

Cuidados na elaboração do logotipo da sua marca

É fundamental tomar alguns cuidados na elaboração do logotipo da sua marca. Leve em conta que ele deve fazer seus clientes se lembrarem rapidamente dela, onde quer que esteja impresso. Até porque ele vai acompanhar seu negócio por anos, e mesmo se for preciso que passe por uma reformulação, algumas características vão continuar presentes, para que o público e o imaginário coletivo conquistados não sejam perdidos. Assim, este texto pretende...

Leia mais

A importância da relação entre a tecnologia e as embalagens de produtos

A importância da relação entre a tecnologia e as embalagens de produtos

As embalagens sofreram uma revolução nos últimos anos: seja por terem se tornado mais práticas e econômicas, seja por terem aumentado o tempo de vida das mercadorias nas prateleiras. Além disso, podem ajudar a dar uma identidade única aos produtos, tornando-se também um elemento importante de marketing. Entenda como a tecnologia aliada às embalagens pode ampliar as vendas de seus produtos. Como a tecnologia mudou os produtos O...

Leia mais

Rótulos de alimentos: quais as informações obrigatórias

Rótulos de alimentos: quais as informações obrigatórias

A ANVISA faz uma série de exigências com relação às informações obrigatórias em rótulos de alimentos. Portanto, para indústrias e demais empresas do segmento alimentício é fundamental observar essas determinações ao criar seus rótulos, a fim de evitar problemas. Isso porque ao não aderir às normas, a empresa fica sujeita a sanções. Algumas delas são: multa, apreensão, interdição de lote, cancelamento das vendas e até mesmo cancelamento da...

Leia mais

As preocupações do consumidor em relação ao consumo de leite de vaca e seus derivados

As preocupações do consumidor em relação ao consumo de leite de vaca e seus derivados

O consumo de leite de vaca é tão antigo quanto a própria história do país e faz parte do cotidiano de milhares de brasileiros. Desde quando pequenos, o alimento está presente na mesa das famílias e é consumido com muita frequência. Além de ser um produto de fácil acesso, é rico em nutrientes e é capaz de prevenir doenças crônicas, como a osteoporose. O grande diferencial do ser humano com os outros animais é que somos os únicos...

Leia mais

Quais as informações obrigatórias em rótulos de cosméticos

Quais as informações obrigatórias em rótulos de cosméticos

Não existe mágica para desenvolver embalagens e rótulos perfeitos. No entanto, alguns cuidados são importantes para garantir que a embalagem, além de bonita e harmoniosa, seja funcional e atenda à legislação. As informações contidas no rótulo de um produto cosmético devem permitir ao consumidor fazer uma escolha. Isso significa que precisa ter informações suficientes para decidir se aquele produto é ou não adequado às suas necessidades, bem...

Leia mais

Os benefícios do consumo de leite e seus derivados

Os benefícios do consumo de leite e seus derivados

O leite é uma das bebidas mais populares do mundo. É base para receitas, além de ser ótimo para beber por si só. No entanto, nos últimos anos, têm-se criado polêmicas sobre ele. Hoje, vamos citar alguns benefícios do consumo de leite e seus derivados, e explicar porque os laticínios deveriam estar na sua alimentação. Confira! Fonte de nutrientes Para entender os benefícios do consumo, é necessário conhecer os nutrientes presentes no leite....

Leia mais

Tendências de comportamento no consumo de cosméticos

Tendências de comportamento no consumo de cosméticos

O consumo de cosméticos está em expansão global. Com o avanço das tecnologias de produção, novas fórmulas de cosméticos surgem a cada dia, visando atender às mais diversas necessidades do público, ou criar novos desejos de consumo. Contudo, este crescimento da indústria apresenta uma série de tendências, tanto em nível global quanto nacional. Muitas delas estão voltadas para o consumo consciente, o acesso à informação e a exigência de...

Leia mais

Como as cores das embalagens influenciam no sucesso do produto?

Como as cores das embalagens influenciam no sucesso do produto?

As cores desempenham um papel especial em nossas vidas. A forma como distinguimos ou interpretamos as coisas é frequentemente baseada na cor. Você sabia que as cores também podem influenciar as decisões de compra dos clientes? Se a embalagem ou os rótulos do seu produto tiverem o esquema de cores correto, o consumidor pode optar por comprar seu produto em vez de outro, ou eles podem notar seu produto primeiro na prateleira. A psicologia da cor...

Leia mais

Tipos de Arquivos para Impressão

Tipos de Arquivos para Impressão

Aqueles que não estão familiarizados com o processo de impressão de materiais gráficos podem achar que basta criar um design bonito e enviá-lo para a gráfica. No entanto, uma etapa crucial e às vezes esquecida por esses clientes é o processo de arquivamento da arte final. Pular esse estágio pode causar grandes atrasos e perda de qualidade. No entanto, para aqueles que não estão acostumados com o processo, pode sim ser uma etapa bem complicada,...

Leia mais

Rótulo X Etiqueta: Entenda a diferença entre os dois

Rótulo X Etiqueta: Entenda a diferença entre os dois

No momento de desenvolver as embalagens é essencial entender as diferenças entre rótulos e etiquetas. Isso porque a opção por rótulo ou etiqueta implica em aspectos como apelo de consumo, tipos de acabamentos e forma de aplicação sobre a embalagem. Todos estes fatores impactam na percepção do produto pelo consumidor. Além disso, a qualidade da rotulagem ou etiquetagem do produto deve ser adequada às condições às quais ele estará exposto durante...

Leia mais

Por que investir na Identidade Visual dos seus produtos?

Por que investir na Identidade Visual dos seus produtos?

Quando falamos na venda de produtos, características como preço, qualidade e marca são as primeiras impressões que nos vêm à cabeça. Contudo, há outro componente que pode ser o diferencial do negócio: a identidade visual dos produtos. E, quando o trabalho é bem feito, cria-se uma vantagem competitiva em relação à concorrência – principalmente aquela que não aposta nisto. Assim, apresentar seu produto da melhor forma, começando na embalagem ou...

Leia mais

Mudanças na Composição Familiar e impacto nas embalagens de alimentos

Mudanças na Composição Familiar e impacto nas embalagens de alimentos

Ao longo dos anos, as composições familiares se transformaram em todo o mundo. As famílias, que antes eram formadas por pai, mãe e filhos, hoje apresentam as mais diversas formações. Essas mudanças influenciaram em uma série de alterações de fatores, como a representatividade dessas famílias em programas de televisão, campanhas publicitárias e filmes. No mercado, as mudanças na composição familiar também representaram uma evolução por meio do...

Leia mais

O que você precisa saber antes de comprar Bobinas e Etiquetas térmicas

O que você precisa saber antes de comprar  Bobinas e Etiquetas térmicas

Você acredita que uma boa compra está atrelada somente ao menor preço? Saiba que o “barato pode sair caro”! É necessário conhecer muito bem as características das bobinas e das etiquetas térmicas que está comprando. Para ajudá-lo(a) a entender os principais pontos que fazem a diferença numa negociação, elencamos 6 perguntas que você deve fazer ao vendedor para avaliar o melhor custo-benefício para a sua empresa.   6 PERGUNTAS...

Leia mais

Por que investir em Embalagens e Rótulos de Qualidade?

Por que investir em Embalagens e Rótulos de Qualidade?

Uma imagem vale mais do que mil palavras, já dizia o conhecidíssimo ditado popular. Dessa forma, é inegável o poder de uma imagem para a disseminação e aceitação de um determinado produto. Embalagens e rótulos bem feitos podem não apenas auxiliar na identificação da sua marca, como também contribuir para o sucesso e valorização dela, além de influenciar decisivamente no momento da compra. Por esses e outros motivos, mostraremos a seguir porque...

Leia mais

Como as tendências de consumo se materializam no dia a dia das famílias

Como as tendências de consumo se materializam no dia a dia das famílias

O mercado consumidor sofreu profundas alterações nos últimos 15 anos, motivado por mudanças na estrutura das famílias brasileiras, que está transformando as tendências de consumo da sociedade. A redução do tamanho das famílias, as alterações socioculturais provocadas pelo desenvolvimento das tecnologias da informação e as mudanças de mentalidade sobre o meio ambiente e o desperdício, trouxeram uma nova era nos hábitos de consumo das famílias,...

Leia mais

Gráfica Digital X Gráfica Industrial - Como escolher

Gráfica Digital X Gráfica Industrial - Como escolher

Quando há necessidade de imprimir materiais gráficos, especialmente se for em larga escala, é comum ter uma dúvida entre a gráfica digital e a gráfica industrial, dois tipos diferentes de impressão que podem atender à demanda. É comum, inclusive, que uma mesma gráfica ofereça essas duas categorias, portanto, para saber qual é a melhor decisão para garantir um bom custo-benefício, saiba mais sobre cada uma delas. Gráfica digital  A principal...

Leia mais

4 super dicas para melhorar seu relacionamento com o cliente

4 super dicas para melhorar seu relacionamento com o cliente

Imagine a situação: você está andando na rua e, de repente, uma pessoa que você nunca viu na vida se aproxima e te pede em casamento.  O que você vai pensar? Provavelmente, que a pessoa é louca, está te confundindo com alguém ou fazendo uma pegadinha de mal gosto, não é mesmo? É claro que para casar com alguém você precisa conhecer a pessoa, namorar, saber sobre seus hábitos, gostos, ter confiança, enfim, vocês precisam ter um...

Leia mais

Vídeos: Conheça a nossa história, serviços e produtos

Vídeos: Conheça a nossa história, serviços e produtos

Conheça um pouco mais dos nossos 33 anos de história no setor de indústria gráfica. Atendimento personalizado, profissionais especializados e maquinários modernos garantem produtos de ótima qualidade de impressão e acabamento. Saiba mais de nossa estrutura no vídeo abaixo:

Leia mais

COMUNICADO

COMUNICADO

Em um contexto de profundas reflexões em nossa sociedade, nos âmbitos político, social e econômico, no qual o brasileiro, mais do que nunca, busca seguir trabalhando por si e pela recuperação econômica do País, a atividade empresarial e a viabilização financeira de uma empresa é cada vez mais desafiada. O Grupo Tiliform, assim como outras inúmeras empresas, sentiu as dificuldades da retração econômica brasileira dos últimos 4 anos, tendo ainda...

Leia mais

Sala João Batista Martins Coube

Sala João Batista Martins Coube

João Batista Martins Coube foi um homem à frente de seu tempo. Seu perfil empreendedor, obstinado e destemido o fez sair, aos 18 anos, de Macuco/RJ para o interior de São Paulo, passando por Botucatu e posteriormente se instalando em Bauru. Em 1928, iniciou sua trajetória de sucesso ao vender a sua própria casa para investir tudo em seu novo negócio, a Typografia Brasil. A empresa se desenvolveu até se tornar a hoje internacionalmente...

Leia mais