Blog

Olá seja bem vindo ao nosso BLOG, aqui você encontrará novidades sobre o mundo da impressão e packaging !

Tipos de bobinas térmicas e aplicações

Tipos de bobinas térmicas e aplicações

As bobinas térmicas possuem características que as diferenciam nas suas funções, e elas servem para diferentes tipos de impressão e para uma variedade de utilizações, seja para uso comercial, industrial, bancário, entre outros. Vejamos a seguir mais sobre as bobinas térmicas e aplicações de seus trabalhos. Acompanhe! Bobinas térmicas características e aplicações As bobinas térmicas utilizam o papel térmico para imprimir em diferentes...

Leia mais

Informações obrigatórias na rotulagem de alimentos refrigerados e congelados

Informações obrigatórias na rotulagem de alimentos refrigerados e congelados

A principal forma de comunicação entre produtor e consumidor se dá através da rotulagem de alimentos. Esse recurso explicita características que permitem critérios de escolha — para além do atrativo da embalagem ou do preço. A fim de garantir transparência nessa relação, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) estabelece um conjunto de regras e determina itens que, impreterivelmente, devem constar no rótulo do produto. Esses...

Leia mais

Tendências em varejo de alimentos

Tendências em varejo de alimentos

Quem tem um comércio de alimentos e bebidas sabe que a todo tempo é preciso criar publicidades que sejam envolventes para os clientes, que querem sempre novidades. O movimento é se diferenciar do concorrente, atrair consumidores e os fidelizá-los para que permaneçam dando preferência para a sua empresa. Por isso é importante estar atento às tendências em varejo de alimentos, saber das inovações e estratégias que têm dado certo no Brasil e no...

Leia mais

Trademarketing com foco em varejo de alimentos

Trademarketing com foco em varejo de alimentos

Estabelecer relações importantes que aproximem os clientes da marca e, ao mesmo tempo, gerem um aumento nas vendas são os principais objetivos do trademarketing. Nesse aspecto, os distribuidores são parcerias fundamentais no aprimoramento da relação entre os fabricantes de um determinado produto e o público consumidor. Tanto fabricantes quanto distribuidores atuam para promover uma marca e divulgar uma ideia. Falar em trademarketing é falar...

Leia mais

Como o CRM está ajudando a gestão de clientes no varejo

Como o CRM está ajudando a gestão de clientes no varejo

A forma como empresas e clientes se relacionam atualmente demanda práticas de gestão muito próprias – sobretudo no cenário varejista, onde o comportamento do público mudou as estratégias empregadas para retenção. Naturalmente existem ferramentas que dão aos negócios a oportunidade de manter o seu público devidamente satisfeito. Trataremos neste artigo de como o CRM está sendo decisivo para a gestão de clientes no varejo. O acrônimo para...

Leia mais

Afinal, vale a pena investir em programas de fidelidade para o varejo

Afinal, vale a pena investir em programas de fidelidade para o varejo

Os programas de fidelidade estão cada vez mais comuns no varejo. Dada a necessidade de retenção de clientes, já que a conquista de um novo é consideravelmente mais cara, eles são concebidos como uma forma de melhorar a experiência do consumidor com a marca e criar jornadas de compra para diferentes públicos. Entretanto, programas de fidelidade atualmente existem aos montes, e se mal estruturados podem até comprometer o resultado financeira de...

Leia mais

Melhores lugares nas gôndolas e pratelerias

Melhores lugares nas gôndolas e pratelerias

A disposição dos produtos em um estabelecimento comercial não acontece de forma aleatória, mas sim seguindo um planejamento estratégico. As gôndolas têm mais funções do que somente expor produtos, ela diretamente está ligada a força de vendas da empresa. Todos os produtos ali obedecem a um objetivo e compreendê-los faz toda a diferença para o resultado final. Por isso é necessário entender os melhores lugares nas gôndolas. Guie o cliente para...

Leia mais

A importância das embalagens para preservação dos alimentos

A importância das embalagens para preservação dos alimentos

A qualidade de um produto, sem dúvidas, é um dos requisitos mais importantes para que ele obtenha sucesso de vendas e agregue valor para a marca. Porém, muitos empresários acabam se importando apenas com o produto em si e deixam de lado a embalagem, um dos pontos principais no momento da venda. Essa, além de agregar imagem a ele, também é importante para sua conservação. No caso dos alimentos, o tipo e a qualidade da embalagem são essenciais...

Leia mais

Packaging: como elo entre marcas e consumidores

Packaging: como elo entre marcas e consumidores

Ter uma relação consistente com o consumidor é uma das principais preocupações das empresas. E uma das formas mais praticadas e que rendem resultados é o packaging. Mas do que se trata e como isso é importante para empresas e clientes? Saiba melhor a seguir. O que é packaging? Trata-se de um termo que define todo o processo que um produto passa antes de ser enviado para o cliente. A ele estão ligadas as fases de embalagem, proteção do item...

Leia mais

Conheça as inovações e tendências de embalagens para os próximos anos

Conheça as inovações e tendências de embalagens para os próximos anos

Uma das palavras mais importantes para o mercado em geral é a tendência. Essa tentativa de descobrir quais serão as necessidades do consumidor e as características do produto que vão atraí-lo para essa compra é um exercício que pode ser determinante para as empresas. E isso se reflete também nas embalagens, que cada vez mais ganham importância em uma concorrência acirrada e qualificada. Tendo em vista algumas novidades que já surgiram no...

Leia mais