Olá seja bem vindo ao nosso BLOG, aqui você encontrará novidades sobre o mundo da impressão e packaging !
Postado em: 05/02/2021
Se você trabalha com entrega de alimentos sabe que um bom atendimento e entrega pontual são fundamentais para o sucesso do delivery. Por isso, todas as etapas da compra devem ser realizadas com eficiência, agilidade e profissionalismo.
Neste artigo você vai entender como a impressão do cupom fiscal (comanda) e o lacre de segurança, contribuem para o bom funcionamento de seu restaurante e para a satisfação dos clientes.
Cupom para...
Postado em: 17/11/2020
A principal forma de comunicação entre produtor e consumidor se dá através da rotulagem de alimentos. Esse recurso explicita características que permitem critérios de escolha - para além do atrativo da embalagem ou do preço.
A fim de garantir transparência nessa relação, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) estabelece um conjunto de regras e determina itens que, impreterivelmente, devem constar no rótulo do produto.
Esses...
Postado em: 17/11/2020
A Anvisa aprovou por unanimidade no dia 07/10/2020, a nova regra sobre rotulagem nutricional de alimentos embalados. A medida adota a rotulagem nutricional frontal e mudanças na tabela, visando mais clareza e legibilidade das informações para auxiliar o consumidor a realizar escolhas alimentares mais conscientes.
"Com a nova regra, os consumidores terão mais facilidade para comparar os alimentos e decidir o que consumir. Além disso,...
Postado em: 16/11/2020
Não existe mágica para desenvolver embalagens e rótulos perfeitos. No entanto, alguns cuidados são importantes para garantir que a embalagem, além de bonita e harmoniosa, seja funcional e atenda à legislação.
As informações contidas no rótulo de um produto cosmético devem permitir ao consumidor fazer uma escolha. Isso significa que precisa ter informações suficientes para decidir se aquele produto é ou não adequado às suas necessidades, bem...
Postado em: 16/11/2020
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou através da Resolução - RDC Nº 432, de 4 de Novembro de 2020 que a composição química e ingredientes de produtos comercializados no Brasil, deverão apresentar a descrição EM PORTUGUÊS nos rótulos e embalagens de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes a partir de 05 de novembro de 2021.
Estas novas informações não deverão prejudicar os demais requisitos previstos nos...
Postado em: 25/09/2020
Na compra de bobinas térmicas utilizadas para recibos de caixa (checkout), cupom eletrônico (SAT), cupom fiscal é fundamental saber a METRAGEM da bobina, pois este é um fator que influencia diretamente no preço.
No vídeo do link abaixo, você vai aprender a identificar o tamanho do tubete, o diâmetro das bobinas e, conhecendo a gramatura do papel, descobrir quantos metros tem as bobinas.
https://youtu.be/metragem
Postado em: 31/08/2020
Não há dúvidas de que se o mercado ficou mais competitivo, o empresário também passou a contar com ferramentas que ajudam a manter a competitividade do negócio. Muitas delas ajudam, por exemplo, a entender o perfil do consumidor, uma das chaves para alavancar as vendas.
A mídia de massa, somada à internet, permitiu ao consumidor ter acesso a inúmeras informações sobre marca, produtos, empresas. Por isso, a imagem de um negócio é ainda mais...
Postado em: 24/08/2020
A área de compras de toda empresa exerce uma função fundamental e estratégica para o seu bom funcionamento, de modo que ela é responsável por manter os níveis ideais do estoque de matéria-prima e demais insumos que são utilizados nas atividades do empreendimento.
Por exercer tarefas tão sensíveis ao bom funcionamento do negócio, a gestão de compras costuma estabelecer acordos comerciais de fornecimento de bens e serviços, com base em contratos,...
Postado em: 24/08/2020
Mais do que elementos de conservação dos alimentos, as embalagens são importantes na identificação e distribuição dos produtos e fontes de informação ao consumidor. E quando o assunto são as embalagens flexíveis, moldadas pelo formato do que acondicionam, ainda maior é a variedade de opções no mercado.
Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), o consumidor é fortemente influenciado pelo pacote na hora de...
Postado em: 24/08/2020
Você está familiarizado com o conceito de consumidor 4.0? Esse "novo" público-alvo tem necessidades próprias e, diferente de suas versões anteriores, transita entre todas as mídias e pontos de contato disponíveis.
A evolução do consumidor
O marketing sempre evoluiu de acordo a permitir que as empresas encontrassem a melhor solução para atingir seu público-alvo. Como é de conhecimento geral, o marketing se constrói a partir da forma como a...
Postado em: 07/04/2020
As novas tecnologias impõem além de novos desafios, novas possibilidades de trabalho. A internet é uma destas ferramentas que mudou a forma de pensarmos na comunicação. E um dos resultados dessa junção entre comunicação e internet é o marketing digital, que é essencial sua empresa hoje em dia.
A plataforma de marketing digital presume novas formas de linguagem e abordagem em relação a um negócio. Além disso, ele é importante porque capta...
Postado em: 29/01/2020
A qualidade do produto é um dos requisitos mais importantes no sucesso das vendas e que agrega valor para a marca. Porém, muitas vezes, o foco fica apenas sobre o produto em si e a embalagem, que é um dos pontos principais no momento da venda, acaba ficando em segundo plano.
Além de valorizar a imagem do produto, a embalagem também é importante para sua conservação. No caso dos alimentos, o tipo e a qualidade dos invólucros são essenciais para...