Economize no seu projeto gráfico entendendo o aproveitamento de papel

24 de abril de 2017 - 2 minutos de leitura

Você sabe o que é aproveitamento de papel? Não, não é apenas economia, mas um forma inteligente de cortar papel para otimizar os gastos em impressão, de uma forma que haja pouca perda de material durante o corte para a impressão de determinado material.

O papel usado nas impressões das gráficas vêm em formatos-padrão, como o AA (76 x 112cm) e o mais usado, BB (66 x 96cm). Quando se começa um projeto gráfico, deve-se pensar nas dimensões que seu impresso vai ter por fim, pois se o produto final apresentar um formato muito desproporcional com as medidas do papel escolhido, pode haver um desperdício muito grande que só faz encarecer o projeto. Por essa razão que é bom conhecer as dimensões do papel utilizado pela gráfica e adequar seu projeto de acordo com essas proporções.

Para isso, existem as escalas de aproveitamento de papel. Geralmente, são gráficos com as mais variadas divisões de corte possíveis no papel padrão da gráfica, como o AA e o BB. Seguindo essas especificações, a impressão de seu projeto gráfico vai ser muito mais eficiente e econômica. Veja os exemplos de corte no padrão AA e no BB:

AA (76×112 cm)

BB (66×96 cm)

Agora que você já entende a importância do aproveitamento de papel, venha imprimir com a Tiliform! Nós temos as melhores condições para colocar seu projeto no papel.

Tags: , ,